sábado, fevereiro 04, 2012


Do desejo à vitória, qual o caminho?

                Quantas vezes você já se perguntou: -Será que vai dar certo? – Será que eu consigo? – Será que eu mereço? – Perguntas simples e curtas. Contudo trazem em si a inquietude de uma existência inteira. A cada amanhecer tomamos centenas de decisões, pensamos milhões de coisas, imaginamos, sentimos, desejamos. Quem não gostaria de um final de contos de fadas, com toda a pompa que tem direito? Quantas histórias já ouvimos de pessoas que , assim como eu e você,  tinham um sonho e que o tornaram realidade. Finalmente, qual a diferença entre os que alcançam seus objetivos, conquistam suas vitórias e aqueles que aceitam a dura realidade e enganam-se acreditando que o sucesso é apenas para alguns?
                Os vencedores tem muitas características comuns. Poderíamos citá-las, porém são respostas subjetivas. Entretanto, o grande segredo está em uma única palavra: resiliência.
Transferindo este conceito de resiliência para o comportamento humano, representa a capacidade de o indivíduo lidar com pressões, imprevistos e situações difíceis, mantendo a sua forma original, sua essência, sem prejudicar sua saúde física e seu equilíbrio emocional". Simplificando este conceito, poderíamos ousar dizer que é apenas Inteligência Emocional.
Vencedores são incansáveis na sua escalada. Esforçam-se, buscam crescimento, melhoram, aprendem, expandem suas capacidades. Fazem as coisas acontecerem. Recusam-se a aceitar a derrota por muito tempo. Motivados por desafios, negam-se a se tornar insignificantes, se adaptam e aprendem com cada desafio. Vão em direção ao medo que paralisa os outros e continuam pensando em novas possibilidades. São os controladores do próprio destino.
Tomam as iniciativas, assumem as responsabilidades e não procuram culpados e nem desculpas. Seguem sempre em frente, apesar das adversidades, pois acreditam que nada é para sempre e que a cada dia podemos recomeçar de um novo modo.
Acreditam firmemente na própria capacidade e sabem que dentro deles existe um imenso poder, capaz de transformar a realidade. Sorriem sempre, agradecem sempre e tem certeza que o futuro que tanto sonham deve ser semeado no Hoje. Semeie seu futuro. Seja um vencedor!

Nenhum comentário: