quarta-feira, outubro 12, 2011

SER, FAZER E SÓ DEPOIS TER

Quantas vezes você já se fez as seguintes perguntas: -Será que vai dar certo? – Será que eu conseguirei? – Será que sou capaz? Se você faz parte da humanidade estas dúvidas devem ter aparecido milhares de vezes durante a sua vida. Quantas vezes você já duvidou  de si mesmo, apesar de tentar acreditar firmemente?
Traçamos nossos objetivos, nossas metas. Temos nossos sonhos, é claro! Somos humanos! Mas ao longo da jornada, na medida em que os obstáculos aparecem, a maioria esmagadora de 85% desiste. Enterra seus sonhos. Este enterro é acompanhado  de  duas listas:  uma enorme lista de justificativas e outra de culpados.
Pesquisa demonstra que o fracasso de pessoas com grande potencial ocorre por motivos pessoais, relacionados ao caráter e a dificuldade de inter-relacionamento e não por causa de conhecimento técnico. Cada vez mais é preciso estar atento ao SER. É impossível TER  sem antes FAZER e antes ainda SER. Norman  Schwarzkopf, geral americano afirma: “. "Liderança é uma combinação de estratégia e caráter. Se você precisa ficar sem um, que seja sem a estratégia. " , concordo plenamente. É impossível realizar sem que antes sejamos quem devemos SER.
         As lições nos perseguirão até que possamos aprendê-las, compreendê-las e aperfeiçoar nosso SER. O tempo que isto exigirá depende somente de cada um de nós e terá a duração da nossa incompreensão e a rigidez das nossas resistências. Dor e sofrimento serão atenuados à proporção em que compreendermos quem somos, o que desejamos de fato e nos esforçarmos para superar nossos medos, e fraquezas de caráter. Moldando a cada dia, uma nova  forma de pensar e agir. Aperfeiçoando o olhar até que possamos ter olhos de ver e ouvidos de ouvir.
         Um dia não precisaremos mais da dor para crescer. Algum dia permitiremos que nosso brilho interior expanda-se para além da nossa consciência e alcance a sutileza dos sentimentos do outro. Um dia acreditaremos que, de fato, existe em nós um poder capaz de superar todas as adversidades porque teremos certeza que somos Seres Divinos cheios de infinitas possibilidades.
         Entre sonho e realidade a distância mede-se pela forma como enxergamos os problemas e nossa atitude em buscar soluções. Jargão batido: Do limão faça uma limonada. Pessoas de sucesso perguntam-se o que podem fazer para melhorar a situação. Elas simplesmente não enxergam obstáculos, uma vez que seu olhar está voltado para o Foco, para o resultado, para a realização do seu sonho. Somente queixa-se quem não tem problemas. Quem os tem, cerra os dentes e segue em frente.
         E para refletir uma afirmação de Stefano Elio D’Anna: “ O mundo é um efeito...uma projeção  do seu sonho, mas também dos seus pesadelos. Pode ser paradisíaco ou infernal, como e onde viver...você decide.” E você, onde quer viver?






Nenhum comentário: