terça-feira, dezembro 14, 2010




SE A VIDA FOSSE UMA JORNADA,PARA ONDE ESTAMOS INDO?

Final do ano 2010. O tempo é implacável, não há como fugir dos segundos incansáveis. Torna-se inevitável voltar a fita do ano que passou. Já é tradição os programas de tv que no final do ano fazem as famosas retrospectivas do ano. Revivemos tragédias, guerras, decisões governamentais importantes, momentos especiais e muito mais. A maioria de nós assiste a estes programas. Contudo, muitos fogem da reflexão sobre a própria vida durante o ano que passou.
Afinal, como foi o ano de 2010 para você? Quais as suas conquistas mais importantes? Quantos amigos novos você fez? Como anda o seu relacionamento com seus filhos, pais, irmãos e irmãs? E seu relacionamento amoroso, hein?
Vivemos na era da preocupação. Estamos numa busca desenfreada pelo sucesso. Entretanto, quando questionamos alguém sobre suas metas e objetivos, 95% das pessoas não tem objetivos específicos e jamais pensaram em escrevê-los no papel. Na verdade não acreditam que que podem realizar seus sonhos. Então, quero te falar sobre a importância das metas. Henry Ford tem uma famosa frase que diz: “Para quem não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.”, por minha vez te digo: Para quem não sabe o quer qualquer coisa serve. Para não ter que conformar-se com o que o destino te reserva, resignar-se diante das “fatalidades”, tome uma atitude inteligente e defina logo o que você deseja. Seja muito específico. Imagine que você está diante do gênio da lâmpada maravilhosa do Aladim. O que você pediria a ele? Lembre-se: ele dará a você exatamente o que você pedir. A escassez de detalhes pode transformar seu sonho em pesadelo. Por isto seja minucioso, enriqueça com detalhes. Na sua lista de pedidos preocupe-se em atender as 5 saúdes: física, espiritual, familiar, financeira e intelectual. Além disto, coloque as datas em que você deseja realizar. Metas sem datas são simples desejos. E simples desejos não motivam o suficiente em busca da realização. Uma dica importante é que as metas sejam traçadas com a sua família.
Pesquisas demonstram que apenas 5% da população tem metas específicas e a minoria de 1% as escrevem no papel. Isto significa de 94% das pessoas apenas vivem, um dia após o outro à espera de um milagre: algum dia, em algum lugar, de alguma forma, alguém... e o tempo, incontrolável, passa e um dia talvez você se dê conta de que apenas viveu, mas não realizou.
Durante minhas pesquisas observei que pessoas de sucesso possuem características especiais:
• Vivem por um propósito, um sentido de missão, que faz seu sangue ferver e é o motivo pelo qual respiram;
• Fazem a coisa certa e não certas coisas;
• Pagam o preço, ou seja fazem o que precisa ser feito;
• Obedecem a lei do progresso ou seja: primeiro SER, depois FAZER, para depois TER;
• Acreditam nelas mesmas;
• Avançam sempre;
• Tem foco e não enxergam obstáculos;
• Tem uma visão de um futuro irresistível, que as faz seguir sempre em frente;
• Tem metas, planejamento e estratégia, ou seja tem as respostas para as perguntas: o que, quando, como, com quem, onde ;
• Tem o coração cheio de gratidão, amor e paixão.

O ano de 2011 pode ser extraordinário. Faça a sua lista de desejos, coloque as datas, compartilhe a lista com alguém especial para você, peça a permissão de Deus e respire pelos seus sonhos. E se eu tivesse que deixar um curto recado eu não teria dúvidas. Eu repetiria a mensagem que ouvi de alguém especial que me ajudou a viver melhor cada um dos meus dias aqui na terra: ainda que tudo pareça impossível, nunca deixe de acreditar em Deus e de acreditar nos seus sonhos, pois só assim eles podem tornar-se realidade! Decida por um 2011 EXTRAORDINÀRIO!

Nenhum comentário: