terça-feira, dezembro 28, 2010

RETROSPECTIVA DA SUA HISTÓRIA!


Retrospectiva 2010 da sua história!

Ao chegar ao final do ano todos os canais de tv apresentam programas de retrospectiva do ano que termina. Tragédias, fatos que marcaram o período, decisões importantes, mudanças, conquistas e realizações. E a maioria de nós assiste e revive estes acontecimentos.
Contudo, gostaria de convidá-lo a fazer a SUA retrospectiva. Imagine que você foi convidado por um programa de tv para falar do SEU 2010. Então, o entrevistador pergunta a você:
• Se você pudesse escolher apenas um fato que aconteceu no ano de 2010 que mudou sua vida, que fato seria este?
• Qual a decisão mais importante que você tomou no ano que termina?
• Se você tivesse que escolher apenas uma pessoa que contribuiu para o seu crescimento, quem seria esta pessoa?
• Qual o maior aprendizado do ano de 2010?
• Qual seu maior acerto? E seu maior erro?
• O que você fez neste ano que termina que não repetiria em 2011?
• Quais são suas metas para o ano que começa?
Sei que parece difícil responder a tantos questionamentos. Entretanto, as respostas são fórmulas seguras para iniciar seu planejamento para o ano de 2011. Uma amiga muito querida, Márcia costuma dizer: “Quando jovem a gente aprende, quando envelhece entende.” Sinceramente, gostaria que o processo fosse inverso: primeiro entender, depois aprender. Sofreríamos menos, perdoaríamos mais.
Se eu pudesse deixar apenas uma mensagem diria que não existe um meio mais seguro e eficiente para planejar o futuro: perdoar o passado. Ocupar o coração com sentimentos grandiosos: compaixão, compreensão, paciência e amor. Estas emoções expandem-se do seu coração e alcançam as outras pessoas e ao invés de pedras, você colherá flores em seu caminho! Um 2011 Extraordinário!

Nenhum comentário: