segunda-feira, novembro 08, 2010

O que FAZ quem FAZ a diferença



Existem pessoas que fazem a diferença, que são extraordinárias, que inspiram outras pessoas a fazer o melhor que puderem. Tenho certeza de que você conhece pessoas assim. São pessoas que não se conformam com menos do que elas podem Ser, Ter e Fazer. Estão constantemente buscando aprimorar-se, aprender sempre mais. São pessoas que não fazem o que são pagas para fazer, simplesmente. Elas fazem muito mais. Não pelos outros: pela sua família, seu chefe, seus amigos; elas fazem por elas mesmas. Elas sabem que só existe um meio de transformar o mundo e as pessoas: transformando a si mesmas. Estas pessoas não se preocupam quem tem razão, quem errou ou acertou, se existe um culpado, ou se alguém deixou de fazer algo. O que realmente importa para elas é a sua própria responsabilidade. O que ELA deixou de fazer, se ELA teve culpa, se ELA tomou a decisão mais acertada. E mais assume a responsabilidade pelos seus erros e não fica presa ao passado, ao como poderia ter sido ou acontecido; imediatamente ela busca soluções, possibilidades novas e parte para a ação.
Estes seres extraordinários desejam ser melhor que eles mesmos. Fazem das dificuldades oportunidades de crescimento. Jamais desistem, porque sabem que são capazes, acreditam de verdade que nasceram para a felicidade.
Além disto, buscam a todo instante ter autonomia emocional, estar no controle das emoções, não da emoção dos outros, mas das suas próprias, porque já compreenderam que não podemos ter o controle de tudo e de todos, entretanto podemos controlar a nós mesmos.
São os verdadeiros líderes. São seres humanos que por onde passam deixam sua marca, seu legado, sua história lindamente escrita por que fizerem a diferença por onde passaram. E você, conhece alguém assim?

Nenhum comentário: