terça-feira, maio 25, 2010

Cada ser humano nasce com o dom de ser feliz!

Cada ser humano nasce com o dom de ser feliz!

O que faz com que durante a vida, ele decida passar mais tempo triste, desacreditado se si mesmo e imerecedor deste dom Divino? Quantas horas do seu dia você sente-se feliz, grato, satisfeito e amado? Talvez você não tenha parado para pensar sobre isto. Mas vale a pena descobrir. Por que esta descoberta demonstra como anda a qualidade da sua vida.



Vivemos numa tentativa incansável de evitar a dor e obter prazer. Nossa busca é inconsciente. As decisões que tomamos momento a momento têm esta intenção. O que queremos é estar feliz, porém em algumas ocasiões decidimos apenas experiências e situações que “doam menos”. Pelo medo do desconhecido, por que a dor a que já nos acostumamos já é quase “nossa amiga e companheira”. Somos seres humanos altamente adaptáveis. Habituamo-nos rapidamente com as pessoas, com as situações e com os ambientes. Isto faz com situações de dor , quando recorrentes , passem e fazer parte do dia a dia sem nenhum questionamento da nossa parte. Passamos a acreditar que o sofrimento, a insatisfação são coisas normais, e que fazem parte da vida, afinal não estamos num planeta onde a perfeição e alegria predomina.

Nosso corpo é o grande instrumento para mudar nosso estado mental. Chamamos fisiologia a nossa postura, ou como nosso corpo comporta-se de acordo com cada estado emocional em que estamos em determinado momento. Nosso cérebro está à espera do nosso comando para saber como sentir-se e sua fisiologia é equivalente a emoção que você está vivenciando. Observe a tirinha:

Então, significa que se você quiser mudar seu estado, é só mudar a sua fisiologia. Simples assim! Portanto, decida como você quer sentir-se e use seu corpo. Daí, sua vida começa a mudar!


Por: Fumiko Kouketsu

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc é especial ,muito obrigado por fazer parte da minha mudança