quinta-feira, abril 29, 2010

SUA ATITUDE DEFINE SEU RESULTADO!

Num século no qual a tecnologia ocupa lugar privilegiado, em que a humanidade vive em constante agitação e muitas vezes perde-se na ânsia de acompanhar todos os avanços, pesquisas e inovações. Muitos profissionais de diversas áreas estão preocupados em rechear seus currículos, buscam conhecimentos novos e enchem-se de informações que em sua maioria são postas de lado sem nenhum uso prático na vida diária. É muito justo, e pertinente.

Isto porque o mercado de trabalho torna-se a cada dia mais exigente e competitivo. Além disto, dia após dia assistimos profissionais muito jovens em plena ascensão. Experiência conta, e inovação também. Muitos paradigmas têm sido quebrados e isto significa transformação. E a pergunta é : todo este esforço vale a pena? Do que as pessoas têm aberto mão para conquistar cargos elevados e altos salários?

Um profissional que almeja sucesso precisa muito mais que isto. O sucesso ou o fracasso defini-se de modo automático de acordo com o comportamento e as atitudes do profissional; ou seja depende unicamente “ de quem é o profissional”. Trocando em miúdos é você, a sua história, o que você faz, as coisas que você diz e sente é o que define qual será o seu resultado.

A Revista você S/A publicou uma reportagem na qual uma pesquisa revela que 87% dos funcionários estão sendo demitidos não por falta de conhecimento técnico mas pela sua atitude e o seu comportamento. Eis 12 atitudes gravíssimas citadas na reportagem:

Ser temperamental, de difícil relacionamento e mal educada; 2-Ser descuidado com a aparência e a higiene pessoal; 3-Não saber trabalhar em equipe; 4-Não trabalhar com empenho e com vontade; 5-Ser preconceituoso; 6-Ser mau-caráter;

7-Ser uma pessoa negativa, pessimista e reclamona ; 8-Não saber ouvir, 9-Ser inflexível, não ter jogo de cintura; 10-Ser atrapalhado, ter dificuldade de se comunicar; 11-Ser medíocre; 12-Não se encaixar na cultura e nos valores da empresa. Você conhece profissionais assim? Estou certa de que conhece e eu também .

A boa notícia é que se você pode estar no controle das suas atitudes significa que se tomar a decisão de adotar atitudes positivas, emoções que fortaleçam e entrar em ação você terá como resultado uma brilhante carreira, independente da sua área de atuação.

A resistência à mudança, a procrastinação, a falta de metas claras e definidas, a busca constante de inovação, a conformação com situações onde se está perigosamente confortável são algumas razões pelas quais as pessoas vivem eternamente infelizes, angustiadas, ou simplesmente na zona de conforto conformadas com uma situação medíocre.

Contudo, se você tem uma razão bastante forte, se sabe exatamente onde está e onde quer chegar, e acordar todos os dias respirando seu sonho, transpirando-o, sentindo-o vibrar em suas células como se ele ,de fato vivesse em você, escutando seu sonho como uma melodia agradável, e visualizando o futuro que você tanto deseja os obstáculos nada significarão.

“Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude.”!

Nenhum comentário: