quinta-feira, janeiro 21, 2010

Superar limites é para qualquer um?

Todos os dias, se realmente prestarmos atenção vamos observar muitas pessoas que superam suas próprias limitações. E é sempre uma questão de decisão. Em todas as áreas da vida aparecem obstáculos a serem superados e não e privilégio de ninguém ter poderes especiais para transpô-los. Mas muitos de nós acreditam que sim, que existem privilégios, que vencedores, heróis são pessoas especiais destinadas ao sucesso e a vitória. Isso é uma crença que nos enfraquece.



Existem momentos na vida em que perdemos a noção do nosso valor como ser humano e os parâmetros para medir o quanto podemos e o quanto somos capazes. Desacreditamos na nossa própria capacidade de vencer, de ser feliz, de decidir. E desta forma nossa existência continua sempre igual: resultados medíocres, continuamos sendo controlados pelos eventos externos, pelas circunstâncias da vida sobre os quais não temos nenhum controle, nos comparamos sempre com os piores mantendo a ilusão de que ainda somos melhores que alguém.

Que pena! Esquecemos quem somos de verdade: filhos de Deus, criados para voar além das nuvens, com milhões de possibilidades de crescer através das adversidades. Senhores do nosso destino porque temos a capacidade de decidir a cada segundo como desejamos viver. Seres capazes de vencer os próprios limites porque as impossibilidades existem somente dentro da nossa mente. Paralisados pelo medo: medo de fracassar, medo da opinião outros, medo de não ser bom suficiente,medo de não agradar, medo do “não”, medo de não ser capaz, medo de não ser reconhecido nas nossas habilidades,medos e mais medos. Nós, que já nascemos vencedores e abençoados nos deixamos estacionar pelas justificativas: o ambiente, as pessoas, as oportunidades, as coisas que não deram certo, o passado, o presente...Caramba! São milhões de desculpas!

Não tomar nenhuma decisão, significa decidir não tentar.Significa decidir entregar-se aos acontecimentos e eventos, ser um marionete na vida, sem poder, sem querer, sem desejos. E quanto aos sonhos, hein ?Somente para serem sonhados, jamais realizados.

Contudo, nada disto é verdadeiro quando tomamos a decisão de nos tornarmos senhores do nosso destino, os personagens principais da nossa própria história e passamos a ser responsáveis pelos nossos próprios resultados na vida. E fique atento, estamos falando da SUA VIDA! Dos seus resultados, do quanto você tem sido feliz ou infeliz. Estamos falando da intensidade da sua alegria e da sua tristeza. Do quanto você tem sido grato. Do tamanho das suas emoções. E sobre a sua existência. E quer saber o que é real? Você não sabe quanto vai durar sua vida...poderá durar anos, ou meses, talvez apenas dias. E o que você está esperando o para mudar? Um milagre? E se você acordasse pela manha e este milagre tivesse acontecido, o que você faria? Que tipo de pessoa seria? Quais seriam suas atitudes? Como seria seu comportamento em relação a você mesmo e aos outros? Como seria sua vida, afinal?

A grande verdade é que todos estamos a espera de um milagre para sermos felizes. E quer saber? Temos a oportunidade a cada amanhecer de realizar este milagre através das nossas decisões diárias. De fazer diferente. De dizer não à procrastinação , de ser proativo e assertivo, de encarar as dificuldades como ferramentas de crescimento pessoal e profissional, de aceitar os desafios como escalada para o sucesso. De ouvir o coração quando ele nos diz que realmente podemos, que realmente somos capazes e merecedores da felicidade.

Cada dia é uma oportunidade única e abençoada de possibilidades grandiosas! Basta ter olhos de ver, ouvidos de ouvir e ter um coração aberto para sentir o quando Deus é por cada um de nós. Estamos iniciando um novo ano, uma nova etapa. 2010 poderá ser um divisor de águas na sua vida, o antes e o depois. Depende somente de uma decisão sua. Comprometa-se com você mesmo. Aceite os desafios. Diga sim à vida. Permita-se ser feliz de verdade. Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude e faça diferente, faça a diferença!

Um grande abraço!



Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Fumiko, continue assim. Vc ja é uma Vencedora. Deus abençõe vc e sua família cada vez mais e muito sucesso e felicidade. Att. Eduardo Luiz Bittencourt