terça-feira, novembro 03, 2009

Escolha ser feliz

ESCOLHA SER FELIZ!

“O QUE IMPORTA NÃO É O TE ACONTECE,

MAS O QUE FAZ COM O QUE TE ACONTECE!”

(Anthony Robbins, autor de Poder sem Limites))

De tudo que tenho aprendido na vida, o mais extasiante e alegre é que, finalmente, posso concluir, sem medo de errar, que somente nós mesmos é quem somos responsáveis pela nossa tristeza, frustração, depressão e dor. E mais a nossa felicidade, alegria, plenitude e amor também está no nosso controle.

Todos nós nos habituamos a viver como se estivéssemos à mercê dos acontecimentos, como folhas ao vento ,sem destino ou escolhas. E aceitando ou não, estando consciente ou não, feliz ou infeliz, aceitando ou revoltando-se a vida acaba passando, dia a dia. Quantos de nós nem percebe que cada amanhecer é uma oportunidade bendita de ser feliz e aprender!

O que importa de verdade não é o que nos acontece, mas o que fazemos com o que nos acontece. Tenho que confessar que levei algum tempo para entender o sentido real desta frase. Entendia sua sintaxe, suas palavras; mas não a sua carga emocional, o seu inteiro.

Então, certo dia, que parecia ser normal recebi uma notícia péssima, realmente desencorajadora. Num primeiro momento, me senti triste e desmotivada. Meio sem saída e comecei a pensar: - Poxa, na minha vida as coisas são sempre assim: altos e baixos – para falar a verdade – mais baixos que altos. E neste estado mental permaneci por uns quinze minutos. Então, num momento de inteira consciência pensei: - Isto é uma bobagem! Quem decide se a minha vida é ou não é assim sou eu mesma! E decido, agora, que desejo ser feliz. Eu não posso mudar este acontecimento, mas posso mudar meu pensamento, meu comportamento diante dele e posso mudar minha atitude!

Foi um momento mágico, instantaneamente reagi. E passei a procurar uma solução,

Buscar possibilidades. Bom, o que eu quero dizer à você é que você pode bater seu carro e pensar: - Droga!Gastos com conserto, vou ter que ficar sem carro! E mais um montão de coisas negativas. Mas você pode dizer: - Caramba! Ainda bem que foi só o carro. Estou vivo e sem ferimentos. Obrigada, Senhor! E aí tudo muda. Você não pode mudar o acontecimento – batida do carro – mas você pode ser uma atitude mental positiva, de gratidão, de consciência plena, e assim você começa a enxergar uma nova realidade. Obstáculos, adversidades fazem parte do nosso dia-a-dia. São instrumentos para o nosso crescimento pessoal e profissional. Nas crises, buscamos inovar, fazer diferente, encontrar novos caminhos que nos possibilitem avançar sempre. E sabe o que mais? As soluções, em geral, são simples, nós apenas não as vemos porque estamos focados no problema. Experimente mudar o ângulo do seu olhar. Saia do lugar de sempre. Seja flexível. Inove. Coloque na sua tela mental os bons momentos: aqueles em que você teve um ótimo desempenho! Reviva os momentos em que você esteve pleno e feliz! Pode ter sido apenas um segundo, mas ele continua dentro de você. Acesse este momento. Quando estamos tristes e deprimidos experimentamos sensações dolorosas e memórias semelhantes vêm à tona e multiplicam estas sensações de dor. Você fica cabisbaixo, olhando o chão, ombros caídos, olhos parados e essas emoções aumentam. Você está maximizando seu sofrimento!

Decida mudar! Mude a sua expressão corporal: coloque os ombros para trás, olhe para cima, mexa-se! Busque a sua força interior, renove as energias com bons pensamentos; olhe ao seu redor e visualize a vida como um caminho novo e desafiador que foi dado a você para que pudesse desenvolver suas habilidades, erguer a cabeça e aceitar as pequenas derrotas com olhos de aprendiz e não com tristeza e imaturidade. Pergunte-se de vez em quando: -Afinal,com que finalidade isto ou aquilo está acontecendo em minha vida? O que preciso aprender com isso? – Tenha certeza, a resposta é automática. E você pode escolher não aprender – que significa continuar fazendo o que sempre fez – então terá sempre os mesmos resultados; ou pode escolher aprender – neste caso , você retira o aprendizado da experiência, muda sua atitude e seu comportamento – e como num passe de mágica começa a ter resultados extraordinários em sua vida!

Desejo à você uma boa escolha!

Nenhum comentário: