quarta-feira, novembro 18, 2009

Como realizar seus sonhos



Como realizar seus sonhos

“Para quem não sabe para onde vai qualquer lugar serve.(William Shakespeare)

Partindo desta premissa, podemos nos questionar: -E eu, sei para onde estou indo? Não se iluda! Não se trata da sua viagem de férias. Trata-se de seus sonhos. E aí você pode se perguntar: - Como assim?

É isto mesmo. Se questionarmos as pessoas sobre qual o objetivo delas na vida maioria responderá vagamente, dizendo que querem ser felizes, ter dinheiro, ter saúde, ter bons relacionamentos, dar-se bem com a sua família e ficaríamos citando milhares de outros objetivos inespecíficos para a sua mente. E então, o tempo, que passa e não volta, vai levando nossos sonhos, despedaçando nossos desejos; e nós ficamos nos debatendo entre lamúrias e justificativas.

A maioria de nós precisa chegar ao fundo do poço,para só então perguntar-se –por que? – e eu preciso dizer a você que seria melhor perguntar-se – para que? É isto mesmo: - Para que esta experiência está sendo útil, o que ela está querendo me dizer, quais os erros que tenho cometido nos meus relacionamentos: comigo mesmo, com os outros e com Deus.

Nada, na nossa existência acontece sem a nossa permissão, e é neste momento então que deveríamos assumir a responsabilidade pelos nossos fracassos, pelos eventos dolorosos, pelas perdas e pela sensação de frustração. É uma decisão corajosa. É uma busca de consciência renovada e libertadora. Por que somos o que somos e estamos onde estamos pelas decisões e atitudes que tomamos.

Nós desejamos mudar a nossa vida - ter melhor qualidade de vida, ter uma condição financeira privilegiada, pessoas que nos amem e admirem – e tudo isto tem um preço. Exige comprometimento, disciplina – Bernardinho diz que disciplina e a ponte que liga nossos sonhos ao sucesso – amor pelo que fazemos e busca constante em ser extraordinário.

Outro fator imprescindível para que possamos realizar nossos sonhos e ter metas. Ou seja, definir de modo muito claro e específico todas as coisas que você deseja ser, ter e fazer.

É importante que estejam bem determinadas – para o fator ser: será inválido: quero ser uma boa mãe/pai – escreva quero estar presente na vida do meu filho. Para o fator ter: também é indefinido escrever- quero ter mais dinheiro – especifique qual o valor que deseja possuir . Para o fator fazer: fica sem efeito: - quero viajar num cruzeiro – determine para onde exatamente você quer viajar num cruzeiro.

É de suma importância que você coloque datas em cada meta. Lembramos que existem metas de curto, médio e longo prazo.

Na maioria das vezes as pessoas não colocam datas definidas em suas metas pelo medo de não conseguirem alcançá-las no prazo estimado. É evidente que ao datá-las você deve ser coerente e estimar um prazo possível e executável. Mas a boa notícia é que se você não conseguir na data que estipulou, poderá mudar a data – esta é a pior coisa que poderá acontecer! E aí você continua persistentemente em busca delas.

Ler em voz alta suas metas todos os dias, visualizá-las, imaginar-se vivendo tudo que deseja, sentir a emoção que sentiria ao ter seus objetivos alcançados trariam a você.

Pode ser que num certo momento você questione-se; - E se eu não conseguir? Simples: responda seu questionamento com outra pergunta: - e se eu conseguisse? Agindo assim, você estará treinando sua mente para o sucesso!

Poderá surgir uma dúvida crucial: - Como conseguir alcançar minhas metas? E Walt Disney nos dá a receita dizendo: “Como realizar seus sonhos? Faça-o através do seu trabalho!” por este motivo é primordial você amar o que faz!

E Shakespeare completa dizendo: !Não se compare com os outros, mas com o melhor que você pode ser... porque um dia você aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo; mas para quem não sabe onde está indo qualquer lugar serve!

Então, escreva suas metas e acredite em você mesmo, persiga a excelência e o sucesso será o resultado!

Nenhum comentário: