terça-feira, outubro 27, 2009

Aquilo em que você acredita define onde você vai chegar!


Aquilo em que você acredita define onde você pode chegar!
Você já pensou que todos nós somos um conjunto gigantesco de crenças? E então, você pode questionar-se: como assim conjunto de crenças? Bom, para entendermos melhor vamos conceituar crença . Porém, vamos deixar de lado seu sentido de credos e doutrinas.

Podemos dizer que crenças são princípios que nos orientam , fé, paixão que dão significado aos acontecimentos e nos dão a direção que tomamos na vida.
Aprendemos não só o significado de cada palavra mas também a sua carga de sentido; ou seja, o que ela quer dizer de verdade para você. Aprendemos que brincar com fogo é perigoso, que a mentira tem pernas curtas, alguns aprenderam que ricos não tem salvação, outros que mulheres devem ser motoristas de fogão, e uma das crenças que a grande maioria das pessoas carrega é a de que “dinheiro não traz felicidade.” Esta é uma crença enfraquecedora. Pode ser que acreditando que não será feliz se tiver muito dinheiro, você acabe gastando mais do que deveria ou se distanciando do trabalho que lhe daria muito dinheiro. Isto acontece porque inconscientemente você acredita que só poderá ser feliz se não tiver dinheiro. Este é apenas um exemplo de crença. Pense bem. Quais crenças estão arraigadas em você? Quantas coisas você está deixando de ter, fazer ou ser por causa das suas crenças? Cada vez que temos que tomar uma decisão, recorremos aos nossos arquivos mentais e procuramos nossa crença de referência automaticamente. Decidimos e sempre somos norteados pelas nossas crenças. Todas atitudes e o nosso comportamentos são baseados naquilo que acreditamos. Se você acredita: “Eu não consigo!” – ou “Eu não sou capaz!” Então, você não dá nem chance para pelo menos tentar.
Porém existem crenças poderosas e fortalecedoras que dão auto-motivação, energia e nos fazem tomar atitudes positivas. E sabe o que melhor? Todos nós podemos mudar as nossas crenças. E de que modo podemos fazê-lo? Num exercício mental contínuo e consciente de estar atento, presente. Começe perguntando-se quais as crenças que você tem sobre si mesmo e do que é ou não capaz de ser, fazer e ter. Não julgue. Apenas seja sincero com você mesmo. A partir das respostas você poderá iniciar o processo de mudança de crenças. E mais, poderá finalmente ter o extraordinário controle sobre si mesmo, sobre seus fracassos e realizações.
Afinal, não somos folhas as vento, temos o poder de agir e conquistar os resultados que merecemos! Segundo Tony Robbins: “O nascimento da excelência começa com o nosso reconhecimento de que nossa crença é uma escolha. (...) Você pode escolher crenças que o limitem ou crenças que contribuam para o seu sucesso e os resultados que queira, e descartar as que retardam.”
Então, escolha acreditar que você é capaz, que você pode, que você é um vencedor e está no controle da sua felicidade. A resposta está dentro de você!

Nenhum comentário: